Telhas Plásticas

Plástico e sustenbilidade difcilmente figuravam juntos na mesma frase, mas uma empresa de Rio Branco (AC), a Plasacre está usando o plástico como uma alternativa mais ecológica: telhas plásticas feitas a partir de polipropileno puro, que vem de materiais recicláveis e garantem alta resistência, leveza e longa durabilidade para casas e outras edificações. O produto foi apresentado durante a Amazontech, que aconteceu em Macapá.

telhas-plasticas

“O projeto de nossa telha plástica foi desenvolvido pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) de São Paulo e é certificado pelo Inmetro, Falcon Bower e pelo IPT”, informa Camila Consolo, gestora ambiental da Plasacre.

A telha é produzida no estilo romano, e pode ser encontrada em várias cores: azul, vermelho, amarelo, cinza, branco e translúcida.

Entre as principais características das telhas plásticas estão a durabilidade e a resistência ao ressecamento. Não se sabe ao certo quanto tempo em média as telhas podem durar, foram realizadas  simulações laboratórios – que aceleravam e envelhecimento da telha.

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>